Book

“Qual o desafio a ser conquistado pelos Escritórios de Advocacia modernos? Considerando que o Marketing Jurídico (com suas ferramentas) não é mais novidade para nenhuma Organização minimamente ordenada (independente de tamanho/localização), o grande diferencial é integrar o “advogado especialista em novos negócios” (vendas) para desenvolver a atividade de forma profissionalizada e contínua.

Se isso é possível? Não só é possível como ético e altamente vantajoso. Mais alguns poucos anos, esse profissional será imprescindível para qualquer Escritório de Advocacia arrojado (Marcelo M. Borges)”.

“Which is the challenge to be acquired by the modern Law Firms? Considering that the Juridical Marketing (with its tools) is no longer something new for any organization minimally organized (apart from the size and localization), the great differential is to integrate the “expert lawyer in the new businesses” (sales) in order to develop the activity professionally and continuously.
Is this possible? It is not only possible but it is also ethical and highly profitable. Within a few years, this professional will be mandatory at any dauntless Law Firm (Marcelo M. Borges)”.

Nos dias atuais, muito se fala sobre a utilização do Marketing nos escritórios de advocacia do Brasil como aliado para o crescimento no mercado. Os escritórios deixaram de ser simples locais onde o profissional ouvia seu cliente e defendia a tese que lhe fosse mais favorável. Os que se destacam possuem organização financeira e administrativa impecáveis, aprimoramento técnico, foco no cliente, ações de prospecção e fidelização de clientes, e, obviamente, visam o lucro.

O assunto é mais que interessante, e a escassez de estudos específicos é uma realidade evidente.

O Marketing nos Escritórios de Advocacia do Brasil, provavelmente, seja um livro sem precedentes, na medida em que reúne grande número de informações e dicas sobre o Marketing relacionado com o escritório de advocacia.

Nowadays, much is being said about the use of the Marketing in the Law Firms in Brazil as an allied for the market growth. The Firms are no longer simple places where the clients are heard and were defended through the most favorable thesis. The ones that outstand have impeccable financial and administrative organization, technical improvement; focus in the client, prospection actions and client loyalty, and of course they target on the profit.
The subject is beyond interesting, and the efficacy of specific studies is an evident reality.
Probably, the Marketing at Law Firms of Brazil is a book without precedents, as it gathers an enormous quantity of information and hints about marketing related to the law firm.