“Qual o desafio a ser conquistado pelos Escritórios de Advocacia modernos? Considerando que o Marketing Jurídico (com suas ferramentas) não é mais novidade para nenhuma Organização minimamente ordenada (independente de tamanho/localização), o grande diferencial é integrar o “advogado especialista em novos negócios” (vendas) para desenvolver a atividade de forma profissionalizada e contínua.
Se isso é possível? Não só é possível como ético e altamente vantajoso. Mais alguns poucos anos, esse profissional será imprescindível para qualquer Escritório de Advocacia arrojado (Marcelo M. Borges)”.


Nos dias atuais, muito se fala sobre a utilização do Marketing nos escritórios de advocacia do Brasil como aliado para o crescimento no mercado. Os escritórios deixaram de ser simples locais onde o profissional ouvia seu cliente e defendia a tese que lhe fosse mais favorável. Os que se destacam possuem organização financeira e administrativa impecáveis, aprimoramento técnico, foco no cliente, ações de prospecção e fidelização de clientes, e, obviamente, visam o lucro.
O assunto é mais que interessante, e a escassez de estudos específicos é uma realidade evidente.
O Marketing nos Escritórios de Advocacia do Brasil, provavelmente, seja um livro sem precedentes, na medida em que reúne grande número de informações e dicas sobre o Marketing relacionado com o escritório de advocacia.